Tecnologia

Um grupo de pesquisadores pretende lançar um modelo diferente do Firefox, adaptado com recurso que possibilita exibição de gráficos em 3D. Os planos podem dar ao navegador oportunidades de maior interatividade nas páginas.
Embora, empresas de games já tenham criado ferramentas com essa mesma facilidade, o método do browser não necessita de complementos externos.
O projeto dos desenvolvedores é baseado no modo Real-time Ray Racing de gerar imagens em três dimensões. Os pesquisadores, no entanto, elaboraram uma maneira mais rápida de trabalhar com a tecnologia.

O sistema criado recebe o nome de RT Fact e foi integrado ao motor dos navegadores Firefox, Safari e Chrome, também chamado de Webkit. Com essa inserção, as imagens conseguem ser exibidas com o XML3D (parte da linguagem HTML) e assim as três dimensões são mostradas de forma nativa no browser.
Os pesquisadores responsáveis realizaram uma demonstração na feira de tecnologia Cebit 2010. A versão customizada do Firefox deve ser disponibilizada nas próximas semanas.

_________________________________________________________________

Recarregar o celular com a própria voz: Será possível?


De acordo com a BBC, aparelhos que geram sua própria energia, como celulares que são recarregadas quando você fala nele, estão a um passo de se tornarem realidade.

“Engenheiros fizeram com que a eficiência piezelétrica (aquela que armazena energia de movimentos e vibrações) de aparelhos dobrasse. A grande sacada para isso está no tamanho do material: ele é tão estreito que equivale a uma espessura 5 mil vezes menor do que a de um fio de cabelo.”

Imagine, que paradoxo: quando a bateria estiver acabando é só ligar para alguém que o celular fica Ou seja, as pessoas que usam mais o celular, não correrão o risco de ficar sem o aparelho no momento que mais precisam.

Outro ponto interessante dessa novidade tecnológica é o seu benefício ecológico. O material pode possibilitar a total abolição das baterias que poluem o ambiente com elementos tóxicos quando são descartadas.



Carregando Celulares por ressonância eletromagnética!

Tecnologia dispensa o uso de fios e gasta 150 vezes menos tempo para abastecer dispositivos eletrônicos .

A Fujitsu revelou nesta segunda-feira, 13/09, seu sistema de carregamento sem fio de aparelhos eletrônicos. O método, que se baseia em ressonância eletromagnética, pode abastecer mais de um disposisitivo simultaneamente e tem um tempo de recarga 150 vezes menor.

Dois protótipos de celular e uma pequena base já estão sendo testados com o sistema que apresentou uma eficiência de 85%.

A tecnologia está prevista para chegar ao mercado em 2012 e os primeiros dispositivos a terem o suporte serão os celulares. A empresa pretende também levar o sistema de carregamento por ressonância eletromagnética para garagens e outros locais onde tenham carros elétricos.









O iSpazio apresentou um projeto bem legal, batizado de iGlass, o que seria os óculos da Apple.
O dono da criação é o Federico Ciccarese, usuário do iSpazio. De acordo com ele, o iGlass revolucionaria o mercado tecnológico.
Ele funcionaria de acordo com o movimento da pessoa. A imagem abaixo explica melhor como seria o funcionamento do iGlass.
Eu, particulamente, acho a ideia um tanto futurística, porém a Apple nos surpreende muitas vezes, e pode nos surpreender ao lançar o iGlass. :D
E vocês, o que acharam do conceito?